Marilisa Zavagli assume presidência da Phonak do Brasil

 

No dia 01 de Abril, a fonoaudióloga Marilisa Zavagli (foto) assumiu a presidência da Phonak do Brasil, empresa pertencente ao grupo suíço Sonova.

Marilisa ocupava a posição de diretora de Marketing e de Produtos e substitui Pedro Stern, promovido à presidência do Conselho de Administração da Phonak do Brasil. O anúncio da mudança foi feito no final de 2012 pelo CEO mundial da Sonova, Lukas Braunschweiler, durante visita ao Brasil.

Líder mundial no mercado de soluções inovadoras para audição, a Phonak está presente no País há mais de 20 anos. Ao comentar a sucessão da subsidiária, Pedro Stern afirmou que a empresa “é inovadora não apenas nas tecnologias que desenvolve, mas também em sua gestão”. Ao colocar na presidência uma fonoaudióloga e a única mulher a assumir, atualmente, um cargo de presidente entre as empresas do grupo, a Phonak deu um passo à frente na valorização da carreira de Fonoaudiologia, já que é a empresa no Brasil que mais emprega esses profissionais no setor. “Além disso, a decisão foi baseada na valorização das nossas competências internas, pois a Phonak é formada por um time coeso, integrado e diretamente responsável pelo nosso sucesso”, afirmou Stern.

Marilisa é formada em Fonoaudiologia pela PUC de São Paulo, com Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM. Fez carreira dentro da empresa, onde ingressou em 1990 como estagiária. Promovida em 1998 para a Gerência de Produtos e Treinamento, continuou sua trajetória ascendente assumindo a diretoria de Marketing e Produtos, em 2008. Também vinha ocupando a posição de representante brasileira do Product Advisory Board, da Phonak suíça.
Ao anunciar as mudanças no staff da Phonak do Brasil, Lukas Braunschweiler fez questão de ressaltar que a escolha do sucessor de Pedro Stern não foi fácil, mas encontramos a pessoa ideal. “Marilisa reúne as melhores condições para ocupar esta importante função em virtude de seu excelente desempenho no grupo e relacionamento com líderes de opinião, colaboradores e o mercado em geral”, disse.

A Phonak possui o maior portfólio de produtos e serviços do setor. A empresa inaugurou, em 2011, o Espaço Phonak - Tecnologia em Audição, em São Paulo, o único do País a utilizar o conceito de interatividade com o objetivo de aproximar e ampliar a discussão em torno da audição e prevenção da perda auditiva. Marilisa esteve diretamente ligada a este projeto.

Com 213 funcionários, dos quais 87 são fonoaudiólogos, a Phonak do Brasil é a única empresa da América Latina a produzir aparelhos auditivos personalizados pelo processo digital, que traz benefícios básicos como performance superior e maior conforto para o usuário. A empresa atua intensivamente com a iniciativa Hear the World, da Phonak Internacional, cujo intuito é conscientizar o público em geral sobre a importância e os cuidados com a audição.

Desde o início da operação brasileira, em 2005, a empresa vem superando recordes de venda, sendo uma das mais bem sucedidas de todo o grupo.

 

Fonte: Phonak do Brasil 

 

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar