Sua empresa no Facebook

 

 

De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo instituto Global Web Index, o Facebook é, com folga, a maior rede social do mundo. Em 2012 a companhia de Mark Zuckerberg atingiu 33% de crescimento em relação ao ano anterior e já tem uma base de usuários que gira em torno de mais ou menos 1 bilhão. Além de apresentar esses números bastante expressivos, o Facebook tem crescido também em outros parâmetros de avaliação. Hoje ele não é mais apenas uma plataforma para compartilhar opiniões e experiências pessoais com amigos e familiares. Cada vez mais, ele oferece ferramentas eficientes para alavancar o seu negócio.

 

Caso sua empresa ainda não esteja presente na rede social, não perca mais tempo. O primeiro passo é criar uma página com conteúdo claro, informativo e identidade visual conectada à sua linha de comunicação. Vale lembrar que as páginas profissionais são diferentes dos perfis pessoais (entre outras coisas, páginas de negócios possuem fãs enquanto perfis pessoais possuem amigos). Na sequência, é importante divulgar o novo endereço em suas campanhas de marketing, website e mesmo na própria loja. Vale lembrar que um trabalho ativo nas mídias sociais não compete com outras ações que você possa desenvolver. O objetivo é sempre somar.

 

A interação deixou de ser uma tendência na forma como consumimos e se tornou uma realidade. Ela permeia nossa experiência com as marcas às quais somos fieis e a relação com os produtos que adquirimos. Se isso ocorre quando somos clientes, a interatividade também é bastante importante quando estamos do outro lado da históri planejando e viabilizando o sucesso do nosso negócio.

 

No Facebook a interação dá o tom na comunicação, por isso para obter sucesso não basta apenas estar na rede. É preciso ser presente de forma ativa e sincera. Como? Oferecendo informação relevante para o seu público, e também se mantendo aberto a possíveis críticas e dúvidas. Nesse cenário, empresas que se dispõe a ouvir e oferecer respostas e soluções se posicionam bem à frente de concorrentes que adotam postura rígida – não compreendendo a importância de manter diálogo com os visitantes da página.

 

Além do retorno direto e verbal dos fãs da sua empresa na rede, outra boa medida do resultado da sua postura online são os números de compartilhamentos e “curtidas” de cada postagem. Com o tempo um olhar atento a esses parâmetros pode apontar quais assuntos mais despertam interesse e merecem ser aprofundados. Estando os pontos acima sob controle, é possível seguir alguns passos adiante e incrementar a sua página. Com domínio um pouco mais avançado da interface é possível personalizar detalhes do layout e compartilhar seus próprios aplicativos, tornando-a ainda mais atrativa e oferecendo uma experiência online única.

 

Dicas para páginas de empresa no Facebook

- Utilize um link fácil. Exemplo: www.facebook.com/suaempresa

- Crie a página com o perfil de negócios.

- Lembre-se que você possui consumidores e não amigos.

- Inclua o Facebook no seu cartão, assinatura de e-mail etc.

- Divulgue promoções e descontos especiais no Facebook.

 

Conecte-se aos seus clientes e maximize as suas vendas!

 

Marcio Ramos

Coordenador de Marketing

 

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