Espaço interativo sobre saúde auditiva é aberto ao público

Desde o dia 10 de junho, quem passa pela Av. Rebouças, na altura do número 2.881, avista um charmoso espaço, com uma lareira, um piano de cauda e fotos de personalidades como Amy Winehouse e Jude Law. Apesar de parecer um local dedicado à música, trata-se de um ambiente tecnológico voltado para a saúde auditiva. É o Espaço Phonak – Tecnologia em Audição.


Aberto à população em geral, é o único espaço do País que utiliza o conceito de interatividade com o objetivo de aproximar e ampliar a discussão em torno dos cuidados com a audição e soluções para a perda auditiva. Com um atendimento personalizado feito por fonoaudiólogas, o local oferece experiências sensoriais aos visitantes.


O Espaço Phonak ocupa uma casa de dois andares, com um auditório denominado Sound Experience Room, onde serão desenvolvidas ações educacionais em um ambiente high tech, com organização de palestras e debates sobre tecnologias disponíveis para melhorar a qualidade de vida de quem possui perda auditiva. Além disso, há uma sala de reunião para que os profissionais da área utilizem o local como um ponto de encontro. De acordo com Pedro Stern, presidente da Phonak, “o objetivo é estimular discussões que envolvam profissionais de saúde, estudantes e professores, universitários e grupos de terceira idade”.


No showroom, totens interativos chamam a atenção do público para a necessidade de cuidar melhor da audição. Há informações sobre o Programa Infantil Phonak, uma das iniciativas da Phonak para dar suporte à família da criança que possui uma perda auditiva, oferecendo recursos, serviços, atendimento e orientação. É possível também conhecer toda a gama de aparelhos auditivos e acessórios disponíveis para melhorar a qualidade de vida de quem depende desses equipamentos.


Destaque para os dados sobre o Hear the World – iniciativa mundial da Phonak cuja proposta é chamar a atenção do público para a necessidade de cuidar da saúde auditiva. Entre os embaixadores do Hear the World estão os cantores Amy Winehouse, Plácido Domingo, Annie Lennox, Billy Idol, Bryan Adams, Lenny Kravitz e Jude Law. No Brasil, os apresentadores Ana Maria Braga e Ronnie Von foram os primeiros a aderir à causa, que apoia a Triagem Auditiva Neonatal como forma de contribuir para a prevenção de problemas auditivos. Esta atuação representou importante suporte para que o “teste da orelhinha” se tornasse procedimento obrigatório na forma de uma Lei Federal. Segundo Marilisa Zavagli, diretora de marketing da Phonak, “os diversos profissionais da área de Audiologia que estiveram na inauguração reconhecem que o espaço será muito útil para o setor”. Ronnie Von também prestigiou o coquetel de abertura, que contou ainda com a presença do ex-jogador da seleção masculina de vôlei, Giovane Gávio.


Outra exclusividade no Espaço Phonak é a área de demonstração da Produção Digital de um aparelho auditivo intra-aural. A Phonak é a única da América Latina a disponibilizar o processo, que parte de um molde do ouvido do usuário, digitalizado para uma imagem 3D, garantindo alta precisão, pois dispensa o sistema manual.


O Espaço Phonak aceita grupos de visitação. Para agendamento, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3063-2505. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.


Espaço Phonak – Tecnologia em Audição

Endereço: Av. Rebouças, 2.881 - Pinheiros
Tel:
(11) 3063-2505


Informações para a imprens

ADS Comunicação Corporativa - www.adsbrasil.com.br
Contatos:
Vera Santiago e Stella Kwan
Tel.:
(11) 5090-3016 / (11) 5090-3028
E-mail:
veras@adsbrasil.com.br e stellak@adsbrasil.com.br

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar