São Paulo inaugura primeiro espaço interativo dedicado à audição

A partir de 10 de junho, profissionais de saúde e a população em geral vão receber um espaço diferenciado e dedicado aos cuidados com a saúde auditiva. Chamado de Espaço Phonak- Tecnologia em Audição, é o único do País que utiliza o conceito de interatividade com o objetivo de aproximar e ampliar a discussão em torno da audição e da prevenção e soluções para a perda auditiva. Com um atendimento personalizado feito por fonoaudiólogas, o local oferece experiências sensoriais aos visitantes.

 

O Espaço está localizado à Avenida Rebouças, em uma casa de dois andares, com um auditório denominado Sound Experience Room, onde serão desenvolvidas ações educacionais num ambiente high tech com organização de palestras e debates sobre tecnologias disponíveis e soluções para melhorar a qualidade de vida de quem já possui perda auditiva. Estes debates envolverão profissionais de saúde, alunos e professores, estudantes universitários e grupos de terceira idade.

 

No showroom, totens interativos chamam a atenção do público para a necessidade de cuidar melhor da audição. Um piano pretende transformar o local num ambiente agradável de incentivo à troca de informações. Destaque para as informações do Hear the World – uma iniciativa mundial da Phonak cuja proposta é justamente chamar a atenção do público para a necessidade de cuidar da saúde auditiva. Entre os embaixadores do Hear the World estão os cantores Annie Lennox, Billy Idol, Lenny Kravitz e Bryan Adams. No Brasil, os apresentadores Ana Maria Braga e Ronnie Von.

 

Outra exclusividade no Espaço Phonak é a área de demonstração da produção digital de um aparelho auditivo intra-aural. O processo parte de um molde do ouvido do usuário, digitalizado para uma imagem 3D, garantindo alta precisão, pois dispensa o sistema manual.

 

Exposição a sons nocivos

De acordo com Talita Sunaitis Donini, fonoaudióloga da Phonak do Brasil, “no mundo, hoje, estima-se que pelo menos 800 milhões de pessoas sofram com uma perda auditiva. Esse número deverá crescer para 1,1 bilhão até 2015”, alerta.

 

Diversas pessoas sofrem de estresse ou de outras doenças, sem saber que muitas vezes as causas estão relacionadas à perda auditiva. “Estamos cada vez mais conectados, a audição está sendo usada o tempo todo. Antes, existia apenas o telefone fixo. Agora, tem celular e todos os outros aparelhos eletrônicos que, juntos, podem expor os ouvidos a sons nocivos”, explica Talita.

 

O Espaço Phonak aceitará grupos de visitação de estudantes, universitários, terceira idade ou público em geral que tenham interesse no tema. Para agendar as visitas monitoradas, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3063-2505. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é Av. Rebouças, 2.881, Pinheiros, São Paulo.

 

Serviço:

Espaço Phonak – Tecnologia em Audição

Endereço: Av. Rebouças, 2.881 - Pinheiros

Abertura para o público: 10 de junho

 

Informações para a imprens

ADS Comunicação Corporativa - www.adsbrasil.com.br

Contatos: Vera Santiago e Stella Kwan

Tel.: (11) 5090-3016 / (11) 5090-3028

E-mail: veras@adsbrasil.com.br e stellak@adsbrasil.com.br

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar