Mais de 10 por cento dos adultos americanos possuem perda auditiva

Um estudo realizado pela MarkeTrak 9 nos Estados Unidos, em 2014, revelou que mais de um entre dez americanos declararam ter dificuldade auditiva. O estudo também mostrou que 3,2% dos americanos usam aparelho auditivo, o que representa um pouco mais de 30% dos que disseram ter dificuldade auditiva com o uso de aparelho auditivo.

A proporção dos que têm dificuldade auditiva aumenta com a idade. No grupo de de 45 a 54 anos, 11% disseram que têm dificuldade para ouvir; de 55 a 64 anos, 17% têm dificuldade para ouvir; enquanto entre 65 e 74 anos de idade a proporção é de 22%; de 75 a 84 anos, 34% disseram ter dificuldade auditiva.

Uso de aparelho auditivo

Dentre as pessoas com idade entre 45 e 64 anos, apenas de 2 a 3% usam aparelho auditivo, enquanto a proporção das pessoas com idade entre 65 e 74 anos que usam aparelho auditivo é de 9% e dentre as pessoas com idade entre 75 e 84 anos a cifra é ainda maior, chegando a 14%.

Dos usuários de aparelho auditivo, 74% disseram que usam dois aparelhos auditivos.

Os participantes, durante a pesquisa, disseram que a razão principal de sua dificuldade para ouvir estava relacionada à idade e exposição a ruídos. Outras razões apontadas foram, por exemplo, infecção no ouvido, doenças genéticas, acidentes e enfermidades.

A proporção de pessoas que têm dificuldade auditiva, nos Estados Unidos, é aproximadamente equivalente à da Europa, onde pesquisas similares revelaram que cerca de 10% dos participantes disseram ter perda auditiva.

Sobre a pesquisa

A pesquisa realizada pela Marke Trak 9 foi feita em 2014, nos Estados Unidos, com mais de 17 mil entrevistados. A pesquisa foi realizada pela HIA (Associação de Indústria Auditiva). As pesquisas da Marke Trak 9 têm sido feitas com frequência, nos Estados Unidos, há mais de 25 anos.

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar