Infecção na infância pode causar perda auditiva posteriormente segundo pesquisa no Reino Unido

Perda auditiva em pessoas idosas é frequentemente detectada como efeito natural da idade, mas um estudo realizado pela Newcastle University revelou que infecções na terceira idade podem causar perda auditiva.

O estudo revelou que pessoas que sofrem de infecções na infância são mais propensas a desenvolver perda auditiva depois dos 60 anos.

Infecções como amigdalite, infecção no ouvido (otite média) e múltiplos episódios de bronquite demonstraram causar algum efeito na audição após os 60 anos.

Estudo contínuo desde 1947

O estudo encontra-se em andamento, sendo que os primeiros resultados foram realizados em 1947. Desde então, 1 milhão e 142 mil bebês de Newcastle, no Reino Unido, foram avaliados quanto à saúde, crescimento e desenvolvimento.

Na idade de 50 e 60 anos, os participantes foram interrogados sobre suas carências sociais e infecções na infância, e a adolescência e a fase adulta foram mapeadas. Desde o século passado, a saúde, o preparo físico e a densidade óssea foram também examinados.

O responsável pela pesquisa, Dr. Mark Pearce, declarou que esse tipo de pesquisa é única dada a duração:

“A pesquisa tem 70 anos e continua sendo uma contribuição para se entender as condições de saúde, que só são possíveis através da contribuição em massa dos membros”, declarou ele em ChronicleLive.

Proteja a audição desde cedo

Os resultados revelaram que é importante proteger a audição na terceira idade; Dr. Mark Pearce enfatiza que a perda auditiva após os 60 anos de idade pode ser prevenid “Nossos resultados mostram que aqueles que sofriam de infecções quando criança eram mais propensos a ter perda auditiva aos 60 anos de idade”, afirma ele.

A pesquisa foi publicada na revista Ear and Hearing.

Fonte: www.chroniclelive.co.uk/

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar