Implante Coclear Bilateral é melhor?

Implante Coclear Bilateral

Crianças com implante coclear bilateral apresentam melhor resultado no desenvolvimento da fala do que crianças com apenas um.

 Um estudo australiano revelou que crianças com implante coclear bilateral (implante no ouvido interno), se desenvolvem melhor que crianças com um implante unilateral. O implante coclear bilateral facilita mais o desenvolvimento da linguagem da criança do que o implante coclear unilateral. 

Os resultados mostram que crianças com implante coclear bilateral desenvolvem o vocabulário e a fala mais rápido do que crianças com implante unilateral. Essas crianças tiram notas mais baixas, em testes de vocabulários, do que crianças com audição normal. 

Segundo o estudo, o tempo do implante é crucial e quanto mais cedo for feito, melhor será para o desenvolvimento da fala da criança. 

Outros fatores

O estudo revelou que vários outros fatores afetam a deficiência auditiva da criança no desenvolvimento da fala. E dentre esses fatores inclui-se o alto nível de envolvimento dos pais e a quantidade de tempo  que os adultos  utilizam fazendo leitura  para seus filhos.

 

Fonte: www.journals.lww.com 

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar