Vírus HIV pode causar Perda Auditiva

Virus HIV pode causar Perda Auditiva

Pesquisadores descobriram uma alta incidência de perda auditiva entre pessoas com HIV.

Pessoas com HIV tendem a ter uma condição de saúde auditiva pior que as pessoas sem esse tipo de vírus. Pesquisadores de uma universidade em San Diego, nos Estados Unidos, San Diego State University, descobriram que há uma incidência maior de perda auditiva entre adultos infectados com HIV que entre as pessoas não portadoras desse vírus.

As pessoas infectadas com o vírus HIV tendem a ter uma audição pior com frequências altas e baixas. Foi o que aconteceu, mesmo após os pesquisadores terem incluído outros fatores como exposição prolongada de supressão de medicamentos antivirais e a real carga viral. O estudo não pode provar as causas e efeitos disso.

Os pesquisadores declararam que o vírus HIV deve ter um efeito á parte no ouvido interno.

Primeira pesquisa de correlação

Para nosso conhecimento, esse é o primeiro estudo que mostra que indivíduos com HIV positivo têm uma audição pior em várias frequências após muitos outros fatores conhecidos que afetam a audição e que foram levados em consideração, declararam os pesquisadores.

O estudo foi realizado com 262 homens e 134 mulheres, sendo que 117 homens e 105 mulheres eram portadores do vírus HIV positivo. O estudo foi publicado na revista americana JAMA Otolaryngology - Head and Neck Surgery, em dezembro de 2014.

Fontes: www.emdicaldaily.com e www.newsmaxhealth.com

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar