Muitas pessoas podem ser beneficiadas com o implante Coclear

O implante de cóclea melhora a audição e aumenta a qualidade de vida

Os avanços tecnológicos têm feito com que o implante de cóclea tenha beneficiado muitas pessoas com perda auditiva profunda, dentre elas, os bebês e crianças de até seis mêses. Tal procedimento ocorre através de uma intervenção cirúrgica bastante positiva com benefícios tanto para qualidade de vida como para o desenvolvimento da fala da pessoa com problema auditivo.

Aperfeiçoamento na audição

Conforme estudos espanhóis realizados com 877 pacientes (crianças e adultos), mais de 90% de implante de cóclea tem causado uma melhora na qualidade de vida. O implante de cóclea tem sido considerado uma alternativa bem sucedida para adultos e crianças impossibilitados de usar aparelho auditivo ou àqueles com perda auditiva profunda.

Resultado satisfatório

Os resultados mais satisfatórios foram encontrados entre as crianças de 0 a 3 anos de idade que obtiveram implante de cóclea. Elas tiveram uma melhora de 90% a 95% na audição e linguagem. E 80% a 90% dessas crianças tiveram um desenvolvimento na audição e fala, tão satisfatório, ao ponto de serem comparadas com a audição de crianças sem problema auditivo. 

Entre os adultos, mais de 80% tiveram uma melhora significante na audição, os quais passaram a reconhecer sons de ambiente, vozes, compreensão da fala e desempenho de uma conversa recíproca. No entanto, eles afirmaram ter algumas limitações para ouvir em ambientes ruidosos, sons emitidos de uma certa distância e conversas paralelas. 

Uma consulta feita logo que há uma suspeita de perda auditiva e aquisição de implante de cóclea são fundamentais para a vítima de perda auditiva recuperar sua audição. Vários estudos têm comprovado que a duração da perda auditiva, antes do implante da cóclea, afeta significantemente nos resultados do restabelecimento da audição feita através de implantes.

Qualidade de vida

Estudos alemães têm comprovado que o implante de cóclea proporciona um crescimento maior na qualidade de vida, pois os pacientes submetidos a essa cirurgia têm mais facilidade para compreender um diálogo, como também sentem-se melhor no convívio do da-a-dia uma vez que sua auto-estima aumenta. Dos 56 entrevistados, 50 responderam que estão sempre ou quase sempre satisfeitos com seus implantes. 

 

Fonte: Hear-it

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar