14º Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído

14º Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído
quarta-feira, 29 de abril de 2009


O impacto do ruído na audição, saúde e qualidade de vida não pode ser questionado. Inúmeras peças da literatura técnica mostram em todo o mundo os perigos para a audição causados pela exposição repetida ao ruído. Numerosos estudos mostram que o ruído, junto com outros agentes causadores de stress, está relacionado com mudanças físicas e psicológicas negativas nos seres humanos. Os indivíduos e as comunidades não mais aceitam o ruído como um efeito colateral da sociedade industrializada.

Todos os anos, em abril, é celebrado o “Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído”. Serão 60 segundos de silêncio, entre 14:25 e 14:26, para destacar o impacto do ruído nas nossas vidas cotidianas, proporcionando aos participantes uma pausa e uma oportunidade de conscientização sobre esse problema que atinge todos nós.

Junte-se a essa iniciativa e divulgue o International Noise Awareness Day em sua comunidade: promova eventos na sua empresa, bairro ou escola e ajude-nos a fazer dele, um grande evento também aqui no Brasil.


Pare com esse barulho!


Fonte: Sociedade Brasileira de Acústica - SOBRAC
http://www.acustica.org.br/inad2009/

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar