Uma entre seis pessoas sofre de perda auditiva

Apenas uma pequena minoria das pessoas que necessitam de aparelho auditivo faz uso dele, embora esse intrumento auditivo seja de grande importância para a melhoria da qualidade de vida.
 
 
Dezesseis por cento dos adultos europeus sofrem de perda de audição, algo bastante considerável e que vem ,infelizmente, afetando o cotidiano deles. Esses dados são superiores aos índices apontados numa pesquisa feita, anteriormente, que eram de dez por cento.
 
Na europa cerca de 71 milhões de adultos entre 18 a 80 anos de idade são acometidas de perda de audição, nível esse superior a 25 dB (decibéis) definição de deficiência parcial auditiva reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Só na União Européia (UE) o número de pessoas com perda de audição é superior a 55 milhões.
 
Os dados de perda de audição, na Europa, foram obtidos por uma pesquisa científica feita pela(Survey) ”Avaliação de Custos Sociais e Econômicos de Redução Auditiva”.
 
Segundo essa pesquisa uma entre seis pessoas sofre de perda auditiva e só uma pequena parte dessas pessoas faz uso de aparelho auditivo, uma vez que o tratamento da perda auditiva é dispendioso.”O levantamento de dados tem comprovado que o aparelho auditivo moderno proporciona bem-estar e melhora a qualidade de vida de seus usuários”, palavra do secretário geral da Hear-it AISBL, Kim Rugberg.
 
Uma entre seis pessoas usa aparelho auditivo
Segundo o relatório, apenas uma entre seis pessoas que poderia ser beneficiada com aparelho auditivo é tratada e muitas pesquisas científicas têm mostrado que há uma grande satisfação por parte dos usuários desse tipo de instrumento auditivo. Vários estudos têm concluído que o uso de aparelho auditivo causa uma melhoria significante na qualidade de vida.
 
Perda de audição em diferentes países
O relatório conseguiu calcular o número de pessoas afetadas com o problema auditivo em cada região ou área da europa e em outros países industrializados.
 
Alguns exemplos:
Alemanh 10,2 milhões de pessoas
Franç 7,6 milhões de pessoas
Grã Bretanh 7,5 milhões de pessoas
Itáli 7,2 milhões de pessoas
Espanh 5,5 milhões de pessoas
Polôni 4,7 milhões de pessoas
Países Baixos: 2 milhões de pessoas
 
Fonte: Hear It
 

 

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar