Curiosidades: Perda de Audição pode ser sinal de problemas cardiovasculares

Pesquisas sugerem que a perda de audição pode ser sinal de doenças cardiovasculares, embora essa informação ainda esteja sendo analisada. No post de hoje, confira alguns alertas para a sua saúde auditiva e previna algumas doenças.
 
 
Especialistas dizem que a causa de problemas auditivos podem ser algo errado nos vasos sanguíneos e no fluxo do sangue. Devido o ouvido ser muito sensível, problemas de audição podem sintoma de alguma doença cardiovascular. Por isso, é tão importante adultos acima de 40 anos incluírem o teste de audição em seus exames de rotina.
 
Pesquisadores do Better Hearing Institute (BHI) relacionaram a perda auditiva com algumas doenças como derrame, doença vascular periférica, doença arterial coronariana e histórico de infarto.
 
Problemas auditivos podem, ainda, contribuir para outros tipos de fatores, como a hospitalização. Segundo pesquisas da Johns Hopkins Medicine, idosos com problema de audição estão mais propensos à hospitalização, ficando mais vulneráveis a períodos extensos relacionados a doenças como ferimentos, stress e depressão.
 
Dificuldade auditiva, geralmente, vem acompanhada de alterações na fala, como disfonia ou rouquidão, o que podem levar a um maior risco do paciente ter depressão, ansiedade social e isolamento, normalmente em pessoas idosas. Além disso, também pode contribuir para sintomas de demência, dificultando atividades de lazer para o idoso.
 
A insônia também pode ser uma consequência. Pessoas expostas, cotidianamente, a ruídos altos podem afetar a qualidade do sono. O tinido ou zumbido nos ouvidos são causas para esses distúrbio.
 
Além de todos esses fatores, essa doença também gera dificuldade de aprendizado. Neste caso, as crianças são as maiores afetadas, segundo a Escola de Medicina da Universidade Washington, St. Louis, uma em cada vinte crianças pode apresentar perda auditiva antes de entrar no período escolar e continuar sem diagnóstico e tratamento.
 
Não ignore problemas de audição, caso haja algum sintoma, procure seu médico e cuide de sua saúde.
 

 

Fonte: Paramédico

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar