SP terá primeira delegacia para pessoas com deficiência do Brasil

Objetivo é ouvir mais pessoas, dar apoio e ensinar a polícia a lidar com esses casos
 

A Delegacia da Pessoa com Deficiência deve começar a funcionar dentro de 40 dias, na sede da Polícia Civil, na Rua Brigadeiro Tobias, 527, Luz.
 

São Paulo vai ter a primeira delegacia de polícia especializada no atendimento de pessoas com deficiência do aís. Criada na última sexta-feira, 3, ela terá a função de prevenir e reprimir crimes contra essa população. A unidade ainda vai funcionar como um centro para recebimento e difusão de dados e denúncias sobre atos de violência contra pessoas com deficiência.

 

A delegacia vai contar com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos e intérpretes de libras, além de policiais capacitados para a atividade. O objetivo do Governo do Estado é aperfeiçoar o atendimento, capacitar a própria polícia para ter uma abordagem melhor desses casos e também estimular a ampliação das notificações.

 

Segundo a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nos últimos dois anos foram registrados 1,3 mil ocorrências de violações contra esse segmento da população. São 9 milhões de habitantes com deficiência em todo o Estado, sendo três milhões só na capital.

 

Fonte: Catraca Livre

Fale Conosco

Mande suas dúvidas e sugestões para nós!

Enviar